Atividades e Eventos Fundamental 2Atividades e Eventos IntegralBlog

5 Filmes educativos para ver com seus filhos nas férias

por 5 de janeiro de 2017 Não há comentários

Aproveite que as férias chegaram e convide seus filhos para assistir a um filme. Pode ser um programa relaxante e, ao mesmo tempo, educativo.

Operação Big Hero

Vamos começar por um título que valoriza algo que muitos outros filmes infantis esquecem: a educação. Em “Operação Big Hero”, por trás de toda a aventura de super-heróis e super-vilões e mesmo da questão do luto, muito importante, está o fato de que o irmão mais velho ensina o mais novo que a faculdade pode ser um lugar legal. E que, lá, ele pode usar sua facilidade com matemática e robótica para criar coisas que ajudem os outros. Classificação: Livre.

"BIG HERO 6" — Pictured (L-R): Baymax & Hiro. ©2014 Disney. All Rights Reserved.

“BIG HERO 6” — Pictured (L-R): Baymax & Hiro. ©2014 Disney. All Rights Reserved.

Como Treinar o Seu Dragão

Outro herói pacifista que as crianças vão adorar é Soluço, jovem Viking que protagoniza “Como Treinar o Seu Dragão”. Criado numa sociedade que demoniza os dragões e os caça por diversão, Soluço vai no caminho contrário e adota um dos mais perigosos como seu fiel companheiro, incentivando toda a comunidade a se aliar às criaturas, ao invés de lutar. O filme ainda aborda deficiências físicas (no caso, amputações) de um jeito natural e saudável. Classificação: Livre.

dragao

Valente

Estão faltando heroínas mais realistas e complexas para mostrar à sua filha? Calma, antes de Elsa, veio Merida. A heroína de “Valente” não quer se casar, é muito próxima da mãe e também faz escolhas horríveis, como qualquer pessoa. Além de mostrar uma garota forte e independente, o filme ainda trabalha a relação entre pais e filhos e ensina as crianças a assumirem responsabilidade pelos próprios erros. Classificação: Livre.

"BRAVE" (Pictured) MERIDA. ©2012 Disney/Pixar. All Rights Reserved.

“BRAVE” (Pictured) MERIDA. ©2012 Disney/Pixar. All Rights Reserved.

O Sonho de Wadjda

Se você quer ensinar seus filhos a respeitarem diferentes culturas e acreditarem de verdade na igualdade entre os gêneros, “O Sonho de Wadjda” é essencial. Dirigido por uma mulher saudita (a primeira, diga-se de passagem), o filme acompanha a luta de uma menina árabe para realizar um sonho que, para muitos meninos, é algo comum: ter uma bicicleta. Classificação: Livre.

unnamed

O Rei Leão

É muito difícil encontrar filmes infantis que lidem bem com a morte – a maioria finge matar personagens importantes só para “revivê-los” depois, ou mostrar que eles ainda estavam vivos, como por um milagre. Não em “O Rei Leão”: aqui, Mufasa morre de verdade e deixa todo o peso do reino nas costas de Simba. O leãozinho precisará amadurecer e aprender a assumir responsabilidades antes de superar essa morte e tomar de volta o trono. Classificação: Livre.

 rei-leao

Fonte: Guia da semana

Deixe seu comentário