fbpx
BlogComunicados

4º COMUNICADO OFICIAL – COVID-19

por 19 de março de 2020 Não há comentários
no image added yet.

4° COMUNICADO OFICIAL – COVID-19 – Coronavírus – 19 de Março de 2020.

 

Prezados Alunos, Pais e Responsáveis,

Seguimos totalmente mobilizados com o planejamento e tomada de decisões que nortearão nossos próximos passos neste cenário incerto que se apresenta.

A todo vapor com as gravações e suporte aos professores que estão dando um show de disposição, senso de coletivo, amor, criatividade e superação às adversidades!

Obtivemos algumas informações importantes no dia de hoje, que julgamos importante destacar neste comunicado.

 

  • O CEE – Conselho Estadual de Educação através de sua deliberação 177/2020 valida que:

Art. 1º – As instituições vinculadas ao Sistema de Ensino do Estado de São Paulo, públicas ou privadas da Educação Básica e públicas de Educação Superior, tendo em vista a importância da gestão do ensino e da aprendizagem, dos espaços e dos tempos escolares, bem como a compreensão de que as atividades escolares não se resumem ao espaço de uma sala de aula, deverão reorganizar seus calendários escolares nesta situação emergencial, podendo propor, para além de reposição de aulas de forma presencial, formas de realização de atividades escolares não presenciais.

Art. 2º, Parágrafos:

III – garantir que o calendário escolar seja adequado às peculiaridades locais, inclusive climáticas, econômicas e de saúde, sem com isso reduzir o número de horas letivas previsto em Lei, ou seja, sem redução das oitocentas horas de atividade escolar obrigatória, conforme previsto no § 2º, do art. 23, da LDB;

VIII – utilizar os recursos oferecidos pelas Tecnologias de Informação e Comunicação para alunos do ensino fundamental e do ensino médio e da educação profissional de nível técnico (Deliberação CEE 77/2008 e Indicação CEE 77/2008), considerando como modalidade semipresencial quaisquer atividades didáticas, módulos ou unidades de ensino centrados na auto-aprendizagem e com a mediação de recursos didáticos organizados em diferentes suportes de informação que utilizem tecnologias de informação e comunicação remota.

Parágrafo único No Ensino Fundamental, no Ensino Médio e na Educação Profissional, excepcionalmente, na atual situação emergencial, quaisquer componentes curriculares poderão ser trabalhados na modalidade semipresencial. As atividades semipresenciais deverão ser registradas e eventualmente comprovadas perante as autoridades competentes e farão parte do total das 800 (oitocentas) horas de atividade escolar obrigatória.

 

Para ter acesso ao documento completo, acesse o link a seguir:                                           https://decentro.educacao.sp.gov.br/resolucao-seduc-de-18-3-2020/

 

Tais orientações validam o trabalho que estamos realizando e plano de ação do colégio Tableau, de forma a garantir a continuidade do trabalho acadêmico sem maiores prejuízos aos nossos alunos e seu desenvolvimento.

 

Seguiremos monitorando as informações e dados divulgados pelos Órgãos Oficiais. As decisões podem mudar a cada dia, de acordo com essas atualizações e resoluções.

Lembrando… Não estamos de férias! Peguem firme nos roteiros de estudos e atividades enviados a vocês através de nossos canais de comunicação. Vamos que vamos que amanhã é outro dia! Seguimos juntos na luta!

Quanto mais cedo nos distanciarmos, mais cedo nos abraçaremos!

 

Atenciosamente,

Direção e Coordenações

Colégio Tableau Taubaté

Deixe seu comentário

WhatsApp chat