Tableau

Tableau Taubaté

Na sua procura por vagas na área da saúde, você conseguiu uma entrevista de emprego. E agora? A oportunidade é boa, mas o processo seletivo te causa ansiedade e nervosismo? Fique tranquilo. Isso é bastante comum entre os candidatos. Afinal, é sua chance de ingressar no mercado de trabalho e começar a carreira. Por isso, separamos algumas dicas para você se preparar para uma entrevista de emprego na área da saúde. Confira!

Preste atenção ao visual e à postura na entrevista de emprego

Visual e postura dizem respeito a personalidade, profissionalismo e nível de preparação para ocupar vagas na área da saúde. Certamente, serão analisados pelo RH. Por isso, seja sempre ético (não fale mal de ninguém nem reclame) e cortês. Não fale alto enquanto espera sua vez. Escolha bem o que vestir, evite roupas e calçados informais. As áreas de saúde têm muitas regras quanto ao uso de acessórios, comprimento das unhas e outros, saiba quais são e apresente-se adequadamente. Mesmo não estando em campo de trabalho ainda, tenha cuidado com acessórios e maquiagem, porque o excesso não é adequado para uma entrevista de emprego.

Preste atenção ao visual e à postura na entrevista de emprego

Visual e postura dizem respeito a personalidade, profissionalismo e nível de preparação para ocupar vagas na área da saúde. Certamente, serão analisados pelo RH. Por isso, seja sempre ético (não fale mal de ninguém nem reclame) e cortês. Não fale alto enquanto espera sua vez. Escolha bem o que vestir, evite roupas e calçados informais. As áreas de saúde tem muitas regras quanto ao uso de acessórios, comprimento das unhas e outros, saiba quais são e apresente-se adequadamente. Mesmo não estando em campo de trabalho ainda, tenha cuidado com acessórios e maquiagem, porque o excesso não é adequado para uma entrevista de emprego.

Valorize os pontos fortes do seu currículo

Valorizar os pontos fortes do seu currículo é uma atitude que demonstra seu investimento em sua formação. Isso é fundamental para construir uma carreira na área da saúde. Se você é técnico de enfermagem, por exemplo, pode salientar um curso de qualificação em atendimento pré-hospitalar ou instrumentação cirúrgica.

Se você estudou em uma instituição de ensino consolidada no mercado, ressalte esse fato, assim como estágios, cursos técnicos e outras experiências já realizadas.

Destaque habilidades e competências

Se você é um profissional com boa capacidade de comunicação com pacientes e colegas, é organizado e responsável, ótimo. Além dos pontos fortes do currículo, destaque essas habilidades e competências. Na verdade, destaque tudo que for positivo em relação ao exercício da profissão e ao cuidado com os pacientes. Isso pode fazer a diferença em uma entrevista de emprego na área da saúde.

Pesquise sobre a empresa que oferece a vaga

A instituição que está requerendo a entrevista de emprego na área da saúde deve ser objeto de estudo. Pesquise seu histórico e sua reputação para que você entenda o que é essa empresa e qual seu objetivo. Afinal, organizações têm visão, missão, metas e valores que podem demonstrar o tipo de profissional que está alinhado com sua proposta.

Evite atrasos

Se você atrasar para uma entrevista de emprego na área da saúde, qual impressão a empresa terá? A avaliação do profissional começa antes mesmo desse momento presencial. Chegar no horário marcado para a seleção é o mínimo de demonstração de profissionalismo e da capacidade de honrar compromissos. Não queira passar a impressão de descaso com todo o trabalho dos recrutadores.

Veja previamente como chegar no local e quanto tempo leva o percurso.

Não invente informações

O recrutador da entrevista de emprego na área da saúde é, provavelmente, o mesmo que analisou seu currículo. Por isso, não invente informações sobre sua formação e suas experiências. Ele provavelmente identificará algum erro, o que causar um grande constrangimento. Seja honesto.

O candidato que seguir essas dicas para se preparar para uma entrevista de emprego na área da saúde consegue demonstrar sua capacidade para ocupar a vaga. Depois disso, é torcer para ser selecionado!