fbpx
BlogTécnico

Área da saúde: Prepare-se para uma entrevista de emprego

por 23 de maio de 2019 Não há comentários
Área da Saúde

Na sua procura por vagas na área da saúde, você conseguiu uma entrevista de emprego. E agora? A oportunidade é boa, mas o processo seletivo te causa ansiedade e nervosismo? Fique tranquilo. Isso é bastante comum entre os candidatos. Afinal, é sua chance de ingressar no mercado de trabalho e começar a carreira. Por isso, separamos algumas dicas para você se preparar para uma entrevista de emprego na área da saúde. Confira!

 

Preste atenção ao visual e à postura na entrevista de emprego

Visual e postura dizem respeito a personalidade, profissionalismo e nível de preparação para ocupar vagas na área da saúde. Certamente, serão analisados pelo RH. Por isso, seja sempre ético (não fale mal de ninguém nem reclame) e cortês. Não fale alto enquanto espera sua vez. Escolha bem o que vestir, evite roupas e calçados informais. As áreas de saúde tem muitas regras quanto ao uso de acessórios, comprimento das unhas e outros, saiba quais são e apresente-se adequadamente. Mesmo não estando em campo de trabalho ainda, tenha cuidado com acessórios e maquiagem, porque o excesso não é adequado para uma entrevista de emprego.

Valorize os pontos fortes do seu currículo

Valorizar os pontos fortes do seu currículo é uma atitude que demonstra seu investimento em sua formação. Isso é fundamental para construir uma carreira na área da saúde. Se você é técnico de enfermagem, por exemplo, pode salientar um curso de qualificação em atendimento pré-hospitalar ou instrumentação cirúrgica.

Se você estudou em uma instituição de ensino consolidada no mercado, ressalte esse fato, assim como estágios, cursos técnicos e outras experiências já realizadas.

Destaque habilidades e competências

Se você é um profissional com boa capacidade de comunicação com pacientes e colegas, é organizado e responsável, ótimo. Além dos pontos fortes do currículo, destaque essas habilidades e competências. Na verdade, destaque tudo que for positivo em relação ao exercício da profissão e ao cuidado com os pacientes. Isso pode fazer a diferença em uma entrevista de emprego na área da saúde.

Pesquise sobre a empresa que oferece a vaga

A instituição que está requerendo a entrevista de emprego na área da saúde deve ser objeto de estudo. Pesquise seu histórico e sua reputação para que você entenda o que é essa empresa e qual seu objetivo. Afinal, organizações têm visão, missão, metas e valores que podem demonstrar o tipo de profissional que está alinhado com sua proposta.

Evite atrasos

Se você atrasar para uma entrevista de emprego na área da saúde, qual impressão a empresa terá? A avaliação do profissional começa antes mesmo desse momento presencial. Chegar no horário marcado para a seleção é o mínimo de demonstração de profissionalismo e da capacidade de honrar compromissos. Não queira passar a impressão de descaso com todo o trabalho dos recrutadores.

Veja previamente como chegar no local e quanto tempo leva o percurso.

Não invente informações

O recrutador da entrevista de emprego na área da saúde é, provavelmente, o mesmo que analisou seu currículo. Por isso, não invente informações sobre sua formação e suas experiências. Ele provavelmente identificará algum erro, o que causar um grande constrangimento. Seja honesto.

O candidato que seguir essas dicas para se preparar para uma entrevista de emprego na área da saúde consegue demonstrar sua capacidade para ocupar a vaga. Depois disso, é torcer para ser selecionado!