BlogTécnico

PL 2564/20 garante piso salarial para profissionais da área de Enfermagem

pl2564/20-enfermagem

No dia 4 de maio de 2022, a Câmara dos Deputados aprovou a criação do piso salarial de enfermeiro, técnicos e auxiliares em enfermagem e parteiras. O projeto foi aprovado e prevê que o salário inicial para enfermeiros deverá ser de R$4.750, a ser pago nacionalmente por redes de saúde públicas e privadas.
O texto do projeto prevê a atualização anual monetária do piso da categoria com base no INPC.
No Brasil atualmente são mais de 2,6 milhões de trabalhadores ativos no ramo da enfermagem, de acordo com o levantamento do Conselho Federal de Enfermagem (Confen).

Para entender mais sobre a PL 2564/2020 é só acessar o site:

https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2309349

Qual a diferença de Técnico em Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Enfermeiro?

  • Técnico em Enfermagem

O curso necessário para se tornar um Técnico em Enfermagem possui duração aproximada de 2 anos, ele é destinado para pessoas com mais de 17 anos e Ensino Médio completo.

  • Auxiliar de Enfermagem

Para se tornar um Auxiliar de Enfermagem, o profissional pode ter concluído apenas o Ensino Fundamental. Porém nesse caso algumas atividades não são permitidas e o curso é mais rápido.

  • Enfermeiro

Esse por sua vez é o profissional que conclui a faculdade de Enfermagem, que é o curso superior de graduação que possui em média 5 anos de duração.

No Colégio Tableau Taubaté você encontra os Cursos Técnico em Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem, com profissionais qualificados, laboratórios equipados para aulas práticas e certificação do MEC.

Para mais informações sobre os nossos Cursos Técnicos é só acessar nosso site

https://www.tableautaubate.com.br

#VemSerTableauTaubatéTécnico

Confira também Área da saúde: Prepare-se para uma entrevista de emprego

Deixe seu comentário