fbpx
BlogTécnico

Quer ser efetivado no estágio? Leia esse texto!

por 16 de maio de 2019 Não há comentários
Efetivado no Estágio

A partir do momento em que o estudante consegue um local para aprimorar seus conhecimentos, a ideia é desenvolver um bom trabalho e conseguir ser efetivado no estágio. Se esse é seu desejo, veja nossas dicas para conseguir!

Desempenho perfeito no Estágio

O estagiário é considerado um profissional em formação. Quando se preenche uma vaga de estágio, a empresa deseja suprir algumas de suas necessidades e ao mesmo tempo observar o potencial para uma possível efetivação. Se você quer ser notado e conseguir ser efetivado no estágio, precisa ser persistente, responsável, e estar disponível. Afinal, é sua grande porta para o mercado de trabalho.

Para tanto, é preciso cumprir prazos e horários com as demandas que lhes são passadas. É necessário ter uma atitude positiva diante dos pedidos dos chefes, porque isso demonstra a vontade em aprender. A persistência é acreditar na sua própria capacidade e na dos colegas. No estágio, destacam-se aqueles que têm interesse em aprender coisas novas e em colaborar com os demais.

Procure se desenvolver

A efetivação é uma consequência natural para o bom estagiário. E um dos responsáveis para que o estudante assegure sua vaga é investir no desenvolvimento pessoal e profissional no mercado de trabalho. Não se pode pensar somente no que a empresa tem para oferecer, mas também no que você pode contribuir.

Aproveite  para desenvolver habilidades profissionais que o ajudem a exercer a sua função com mais qualidade. Além de estudar bastante sobre a atividade empresarial, é possível fazer cursos online e cursos de curta duração.

Invista em seu tempo

A Lei do Estágio estabelece, no máximo, 6 horas diárias. Nos momentos em que você não estiver estudando, aproveite seu tempo para melhorar suas habilidades em cursos, leituras ou conversando com profissionais mais experientes. Desta forma agregará qualidade ao seu desempenho.

Demonstre Interesse

Se você ocupa uma vaga de estágio com a qual se identifica, certamente trabalhará bem e feliz. A chance de apresentar bons resultados e de ter conquistas relevantes é grande. Então, se você deseja ser efetivado,  deve demonstrar seu valor e interesse pela vaga.

Comunique seu desejo

A chance de efetivação no estágio será maior se você comunicar ao seu chefe seu desejo de permanecer. Por melhor que você trabalhe, e essa seja uma demonstração da vontade de ajudar, ele não vai pressupor seu desejo. Por isso, converse com seu superior sobre o assunto e peça orientações sobre as possibilidades de conseguir o emprego.

A efetivação no estágio pode vir de forma natural. Mas é fato que o estudante deve trabalhar para isso. A vaga de estágio é uma etapa importante para acessar o mercado de trabalho. Com essas dicas, esse acesso fica mais fácil!

Deixe seu comentário