ENSINO REGULAR

FALE COM UM ESPECIALISTA

EDUCAÇÃO INFANTIL E 1° ANO

Os primeiros passos da vida escolar são extremamente importantes: eles definem futuras performances, traços e singularidades dos nossos pequenos, elementos fundamentais para o rendimento intelectual e social dos futuros alunos.
As atividades desse segmento visam o despertar da criança para um novo meio social até do núcleo familiar.

Praticamos o brincar, estimulamos a criatividade, a autonomia a liberdade de expressão com adequação, preparamos a criança para uma boa recepção sociocognitiva para educação acadêmica, desenvolvendo as primeiras habilidades, competências e vocações.

Os projetos desenvolvidos pelos alunos da Educação Infantil e 1º ano incluem:
● Pequenos Leitores;
● Etiqueta para Crianças;
● Culinária e Nutrição;
● Meditação.

As atividades desenvolvidas pelos alunos da Educação Infantil e 1º ano incluem:
● Musicalização: visa estimular a criança sensorialmente para a música significa propiciar o desenvolvimento da percepção global do indivíduo;
● Rancho: é um momento coletivo, onde professores e alunos celebram juntos “um novo dia” através de músicas e vibrações coletivas;
● Educação Física: incentivamos os alunos para hábitos saudáveis, justamente para alcançar a qualidade de vida e para incrementar a assimilação dos outros aprendizados, com o pleno desenvolvimento intelectual e físico.
● Futsal: o esporte é desenvolvido de modo socioeducativo e técnico, utilizando a atividade física de forma lúdica;
● Jazz: são desenvolvidos os princípios básicos da dança, os movimentos de equilíbrio e os diversos tipos de ritmos.
● Natação: desenvolve a coordenação motora e corporal, além da socialização e a independência.

ENSINO FUNDAMENTAL I E II

Nos anos do Ensino Fundamental I e II, visamos, do 2º ao 5º ano, ampliar as potencialidades e aprofundar os conhecimentos, construindo valores e atitudes nas relações sociais e acadêmicas. Uma formação ampla que contempla o desenvolvimento físico, afetivo, social e ético.

Do 6º ao 9º ano, proporcionamos diferentes formas de pensar e aprender, criando conteúdos que serão os alicerces fundamentais para o conhecimentos de todas as outras disciplinas. O aluno adquire valores como: ética, cidadania e pluralidade cultural.

FALE COM UM ESPECIALISTA

Os projetos desenvolvidos pelos alunos do 2º ao 5º ano são:
● Pequenos Leitores;
● Programação e Robótica;
● Meditação;
● Culinária e Nutrição.

Os projetos desenvolvidos pelos alunos do 6º ao 9º ano são:
● Pequenos Leitores;
● PVR (Projeto Vida e Realização);
● Programação e Robótica;
● Meditação;
● TConecta;
● Educação Financeira.

As atividades desenvolvidas pelos alunos do 2º ao 5º incluem:
● Teatro: desenvolve a oralidade, ajuda os alunos a se desinibirem e adquirirem autoconfiança.
● Judô e Natação: desenvolvem o domínio corporal, a coordenação motora e a autoconfiança;
● Xadrez: um jogo de estímulos e respostas para problemas, que desenvolve a capacidade cognitiva do aluno;
● Futsal: é desenvolvido de modo socioeducativo e técnico, utilizando o esporte de forma lúdica;
● Jazz: são desenvolvidos os princípios básicos da dança, os movimentos de equilíbrio e os diversos tipos de ritmos;
● Flauta e Violão: além da sensibilidade à música, desenvolve a concentração e a coordenação motora.

As atividades desenvolvidas pelos alunos do 6º ao 9º incluem:
● Aulas práticas em laboratório: os alunos conseguem experimentar, de fato, as bases teóricas de cada disciplina (Física, Química e Biologia).
● Espanhol: pela proximidade com o português e as ascensão como língua internacional, investimos nesse conhecimento com muita seriedade.
● Plantão de Dúvidas: são aulas que acontecem no período da tarde a fim de solucionar dúvidas pontuais, revisar conteúdos e resolver exercícios. É um recurso muito importante, uma vez que alguns alunos têm velocidades
diferentes de aprendizado.
● Simulados: sendo uma parte do programa de preparação para os vestibulares, são realizados conforme os modelos dos melhores exames do país, além de melhorar continuamente nosso trabalho pedagógico, aumentando assim os resultados obtidos.

FALE COM UM ESPECIALISTA

ENSINO MÉDIO

No Ensino Médio, visamos oferecer um conteúdo de altíssimo nível e potencializar as capacidades inatas aos nossos alunos, criando um manancial de conhecimento internalizado, proveniente dos valores sociais e éticos ali compartilhados.

Essa articulação permite um aproveitamento intelectual de alto impacto, com qual o aluno se fortalece cada vez mais, preparando-se para os desafios de vida profissional e cidadã.

Os projetos desenvolvidos pelos alunos do Ensino Médio são:
● PVR (Projeto Vida e Realização);
● Meditação;
● TConecta;
● Tableau Debates.

As atividades desenvolvidas pelos alunos do Ensino Médio incluem:
● Metodologia ETAPA: o método utilizado pelo Tableau Taubaté consiste em dividir os conteúdos gradativamente, para que o aluno tenha 100% de aproveitamento no processo de aprendizagem, sedimentando consistentemente o conhecimento;
● Plantão de Dúvidas: são aulas que acontecem no período da tarde a fim de solucionar dúvidas pontuais, revisar conteúdos e resolver exercícios.
● Simulados: são avaliações aplicadas dentro dos parâmetros estabelecidos pelas instituições citadas. Dando uma base real para nossos alunos sobre as suas condições nos principais vestibulares do país (ENEM, UNICAMP, FUVEST e UNESP).
● Semana ENEM: uma semana dedicada ao aprofundamento de uma prova importantíssima para os alunos do Ensino Médio, uma vez que diversas instituições de ensino federais e estaduais usam a nota integral do ENEM em seus processos seletivos.
● Oficina de Redação: a leitura, a escrita e a produção de texto são essenciais no trabalho do aluno. Por esse motivo, programamos oficinas de redação para trabalhar temas atuais. Desenvolve-se, aqui, a argumentação, a coerência, dentre outros itens essenciais na elaboração de um bom texto.